Artigos

Escolher os sapatos mais indicados para as crianças

Data: Março 9, 2015 Categorias: Artigos 0

Escolher os sapatos mais indicados para as crianças pode evitar problemas futuros como dores musculares e ósseas, além de melhorar significativamente o andar dos mais novos.

escolher os sapatos mais indicados para as criancas

A escolha dos sapatos mais indicados para as crianças pode evitar o aparecimento de problemas musculares e até ósseos, num futuro próximo.

Além disso, os sapatos assumem um papel fulcral no desenvolvimento do andar da criança, pelo que é importante que pais e mães saibam quais os sapatos mais adequados aos pés dos seus filhos.

Existem inúmeros modelos disponíveis no mercado do calçado infantil, e por essa razão, pode ser complicado escolher um modelo que seja confortável, funcional e ao mesmo tempo proporcione um crescimento saudável.

Para evitar situações do género, aqui ficam algumas dicas de como escolher os sapatinhos mais indicados, desde o primeiro sapatinho aos seguintes.

Na escolha do primeiro sapato, ainda antes da criança começar a dar os primeiros passos, os sapatinhos assumem-se como uma forma de aquecer e proteger os pezinhos, uma vez que estes são ainda muito sensíveis.

Assim, para proteger a cartilagem que é ainda tão frágil nestes primeiros meses de vida, os sapatos devem ser mais parecidos com meias, e não devem ser demasiado apertados para não causar desconforto nas crianças.

escolher os melhores sapatos para criancas

Depois desta primeira fase, a escolha torna-se ainda mais complexa. Assim, no que respeita às solas dos sapatos, estas devem ser resistentes e flexíveis ao mesmo tempo, como forma de acompanhar os movimentos dos pés das crianças.

Como os pés são, sem dúvida alguma, a base de sustentação do corpo, uma sola má pode revelar-se um problema no futuro, uma vez que pode causar uma sobrecarga nos joelhos e na coluna.

No que toca ao material do calçado, propomos que opte por modelos de camurça, tecido e lona para o dia a dia, uma vez que são mais flexíveis do que os modelos de couro, plástico ou verniz.

É importante que os modelos escolhidos tenham a zona do calcanhar mais reforçada tendo em conta que ajudam a estabilizar os pés e assim o andar das crianças.

Por fim, o mais importante é sempre manter a higiene dos pezinhos. A verdade é que as crianças transpiram muito durante as suas atividades, o que faz com que possam aparecer problemas como fungos e bolhas.

Enviar Comentário

Mudar de passowrd
Por favor insira o seu email. Irá receber a sua nova password por email.