Artigos

A alimentação saudável nas crianças

Data: Outubro 14, 2015 Categorias: Artigos 0

Muitos são os estudos sobre a obesidade e excesso de peso nas crianças, que abordam também as inúmeras doenças que advêm desta mesma questão.

É por esta mesma razão que no berçário, creche e jardim de infância Curiosa Idade, a alimentação dos nossos meninos é confecionada de forma cuidada, com alimentos frescos e saudáveis que não colocam em causa a dieta nutritiva das nossas crianças.

Contudo, a verdade papás e mamãs, é que não basta que exista uma alimentação saudável na escolinha.

O primeiro passo para uma correta alimentação das crianças começa em casa, com os pais, através de pequenos hábitos muito importantes.

alimentacao saudavel nas criancas

Por exemplo, o hábito do pequeno almoço. Esta é sem dúvida a refeição mais importante do dia e deve, se possível, ser tomada em família para que as crianças compreendam que esta refeição não é uma obrigação, mas sim um momento familiar quotidiano e saudável.

De seguida, é importante que as crianças sejam estimuladas a beber água deixando de parte todos os tipos de refrigerantes, sobretudo os que tenham um elevado teor de açúcar bem como os gaseificados.

Sendo o consumo regular de legumes tão importante, caso tenha espaço, faça a sua própria horta familiar e aproveite os seus próprios legumes para cozinhar.

No berçário, creche e jardim de infância Curiosa Idade, a horta biológica é já uma realidade concretizada.

Além de ser um espaço de pequenas brincadeiras para os nossos meninos, esta horta possibilita ainda a explicação da importância dos legumes, bem como a utilização dos mesmos nas refeições dos meninos.

 

No Curiosa Idade, a missão das nossas educadoras, auxiliares e cozinheira, é ensinar aos nossos meninos a importância da alimentação saudável e, em conjunto com os pais, estimular as crianças a gostarem de alimentos nutritivos e ao mesmo tempo saborosos.

Enviar Comentário

Mudar de passowrd
Por favor insira o seu email. Irá receber a sua nova password por email.